Por pedro.logato

Santa Catarina - Quase um ano depois da tragédia da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann voltou a treinar com bola nesta quinta-feira. A atividade foi realizada no próprio gramado da Arena Condá, em Chapecó (SC), com a atuação do preparador de goleiros do clube catarinense, Rogério Maia.

A atividade foi realizada a pedido de um veículo de comunicação, mas não deixou de empolgar o jogador. "Perdi minha perna, mas não perdi a alegria de viver. E, por falar em alegria, hoje (quinta-feira) foi um dos dias mais felizes durante esses meses. No campo, 'fardado', me sentindo na ativa novamente e relembrando tudo o que fiz durante 13 anos. Que dia, que momento, que alegria!", comentou Jackson Follmann, nas redes sociais.

Follmann participou de atividade com bolaReprodução Instagram

Goleiro reserva da Chapecoense do time que estava no avião que se acidentou na Colômbia, no dia 29 de novembro do ano passado, Jackson Follmann perdeu parte da perna direita, amputada em razão dos ferimentos sofridos na tragédia. E hoje usa uma prótese.

Ele não tem perspectiva de voltar à equipe da Chapecoense e já demonstrou interesse em competir em modalidades paralímpicas. No início do ano, ele fez uma visita ao CT Paralímpico, em São Paulo, e se mostrou empolgado ao jogar vôlei sentado.

MINAS GERAIS

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Estadual do ano que vem. E o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro de 2018 já tem data: acontecerá no dia 4 de março, com mando do time alvinegro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A primeira rodada da competição acontecerá no dia 17 de janeiro e a estreia será disputada pelo Atlético, atual campeão, diante do Boa, que volta à elite após ser vice-campeão da segunda divisão em 2017, em Varginha (MG). No mesmo dia, o Cruzeiro disputará o seu primeiro jogo diante do Tupi, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Serão 11 rodadas disputadas na primeira fase, sendo que a última acontecerá inteira no dia 11 de março. Nela, o Cruzeiro vai visitar o Patrocinense, enquanto que o Atlético recebe o Tombense no estádio Independência.

As quartas de final serão disputadas em jogo único no dia 18 de março. Já as semifinais vão acontecer em ida e volta, nos dias 21 e 25 de março, assim como a grande decisão, nos dias 1.º e 8 de abril.

Você pode gostar