Por caio.belandi

Inglaterra - Ninguém consegue parar o Manchester City nesta temporada. Seja na Liga dos Campeões da Europa, na qual tem 100% de aproveitamento, seja no Campeonato Inglês, líder disparado com uma campanha quase perfeita. Neste sábado, pela 12.ª rodada, o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola conquistou a 11.ª vitória ao bater o Leicester City, mesmo fora de casa, por 2 a 0.

Equipe de Guardiola e Gabriel Jesus conquistou mais uma vitória e mantém marca impressionanteDivulgação

Agora com 34 pontos, o Manchester City já tem oito a mais que o segundo colocado, o rival Manchester United. Para vencer mais uma vez, o time de Guardiola contou com os gols do atacante brasileiro Gabriel Jesus, aos 45 minutos do primeiro tempo, e do meia belga Kevin De Bruyne, aos quatro da segunda etapa. O Leicester City, como campanha regular, é o 12.º colocado, com 13 pontos.

No retorno de Ibra, Manchester United goleia e segue na vice-liderança do Inglês

O torcedor do Manchester United deixou o estádio Old Trafford, em Manchester, neste sábado, muito satisfeito com o que viu. O time comandado pelo técnico português José Mourinho goleou de virada o Newcastle por 4 a 1 e se manteve na segunda colocação, com 26 pontos.

Para a festa ser ainda maior, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic voltou a jogar. Foram 216 dias (aproximadamente sete meses) desde a grave lesão no joelho direito. O jogador sofreu com a operação e fisioterapia, não participou da final da Liga Europa - vencida pelo Manchester United -, mas superou o prazo estimado de recuperação até janeiro para voltar a campo. Entrou no lugar de Martial aos 32 minutos do segundo tempo e não aparentou ter perdido tempo de bola - só não fez um golaço de voleio porque o goleiro Elliot defendeu.

Quem também voltou a jogar foi o meia francês Paul Pogba. E retornou com estilo ao marcar o terceiro gol do Manchester United, no início do segundo tempo, aproveitando um cruzamento de Rashford, e dar a assistência para o gol de empate de Martial ainda na etapa inicial - Gayle havia aberto o placar para o Newcastle. Pogba não jogava desde 12 de setembro por causa de uma lesão muscular.

Os outros gols do Manchester United foram marcados por Smalling e pelo centroavante belga Romelu Lukaku.

Chelsea, Arsenal e Liverpool também vencem

O Arsenal levou a melhor sobre o Tottenham no clássico do norte de Londres, disputado neste sábado. Jogando no Emirates Stadium, diante de sua torcida, o time de Arsène Wenger venceu por 2 a 0, reagiu no Campeonato Inglês e ainda impediu o rival de se aproximar do líder Manchester City. Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 22 pontos e ficou a apenas um do Tottenham. 

O primeiro gol saiu aos 36 minutos, em cobrança de falta na área. Mustafi subiu mais que os marcadores para vencer o goleiro Lloris. A bola ainda acertou a trave antes de entrar. Cinco minutos depois, Alexis Sánchez anotou o segundo. 

Já o Chelsea também mostrou um bom futebol como visitante. Na casa do West Bromwich, não teve dó e aplicou uma goleada de 4 a 0, sendo que os três primeiros gols aconteceram ainda na primeira etapa - com Morata, Hazard e Marcos Alonso. Depois do intervalo, o time de Londres administrou a vantagem e marcou mais um gol com Hazard.

Quem encostou do bloco dos primeiros colocados foi o Liverpool, que em sua casa, o estádio Anfield Road, ganhou do Southampton por 3 a 0. O atacante egípcio Mohamed Salah foi o destaque da partida com dois gols marcados ainda no primeiro tempo. No segundo, o meia brasileiro Philippe Coutinho deixou o dele. Com 22 pontos, a equipe de Liverpool subiu para a quinta colocação, com 22 pontos.

Com a mesma pontuação, mas em sétimo lugar, está uma das surpresas do Campeonato Inglês até o momento. O Burnley está entre as forças do país ao ganhar do Swansea City por 2 a 0, em casa. Ainda neste sábado, o Bournemouth goleou como mandante o Huddersfield Town por 4 a 0 e, em Londres, Crystal Palace e Everton empataram por 2 a 2. O tradicional clube de Liverpool ainda sofre com a má campanha - é o 16.º colocado, com 12 pontos

Você pode gostar