Por gabriel.santos

Argentina - O argentino Walter Montillo voltou a confirmar, nesta segunda, que estará de volta ao futebol profissional em 2018. No entanto, deixou claro que não voltará ao Brasil e pensa em nova passagem pela Universidad de Chile.

Montillo não retornará ao BotafogoVitor Silva / SS Press

Apesar disso, o meia não tem nenhum problema com o país e sua principal motivação para não voltar ao Alvinegro é um de seus filhos, que tem Síndrome de Down e está em fase de aprender a falar espanhol.

"Na verdade, eu tinha tomado essa decisão em um momento de muitas lesões, de forma um pouco precipitada. A partir de janeiro já posso assinar um novo contrato. Estamos ouvindo outras propostas porque o meu filho que tem Síndrome de Down tem 7 anos e nesse momento precisa aprender espanhol, por isso não seria possível uma volta ao Botafogo, sabendo que a questão do português complica um pouco. Estamos priorizando um lugar que fale espanhol. Tanto voltar à Universidad de Chile ou à Argentina."

Montillo chegou ao Botafogo, no início deste ano, para ser o grande craque do time. Entretanto, as seguidas lesões impediram que o argentino tivesse qualquer continuidade na equipe e ele disputou apenas 17 jogos no Alvinegro, com uma média de 53 minutos atuados por partida.

Você pode gostar