Por gabriel.santos
Irlanda - Uma promessa do futebol irlandês de apenas 16 anos teve sua vida ceifada num campo de futebol. Izzy Dezy, que jogava pelas categorias de base do Shelbourne FC, passou mal repentinamente durante uma partida e acabou falecendo algumas horas depois de ser socorrido.
Jovem de apenas 16 anos faleceu após passar mal durante partida na baseReprodução/Facebook

O ocorrido foi confirmado pelo próprio clube em seu Twitter oficial, lamentando a morte do garoto. O Shelbourne desejou força à família e aos amigos. As causas do falecimento não foram reveladas.

"Estamos desconsolados por confirmar a notícia que Izzy Dezu, membro do nosso time sub-16, sofreu um colapso e morreu durante a partida da última noite. Todos os pensamentos do Shelbourne FC estão com a família e os amigos que estão devastados por esta perda trágica. Que ele possa descansar em paz", dizia a publicação.

A Associação de Futebol Irlandesa (AFI) lamentou o fato e afirmou que Dezu era considerado um dos jogadores mais promissores dentro de sua categoria no país.
Publicidade
Além disso, a BBC informa que a federação pretende realizar uma homenagem ao jovem antes da próxima partida da seleção irlandesa dentro da Irlanda.