Buffon é homenageado após último jogo do Campeonato Italiano - AFP
Buffon é homenageado após último jogo do Campeonato ItalianoAFP
Por AFP

Itália - A lenda do futebol, Gianluigi Buffon, que cogita se aposentar ao fim da temporada, voltará a defender o gol da seleção italiana nos amistosos de março contra Argentina e Inglaterra, segundo o técnico interino da Itália, Luigi Di Biagio.

"Conversei com ele, provavelmente formará parte do grupo em março, um jogador como ele não pode parar depois da partida contra a Suécia", declarou Di Biagio.

Buffon chorou ao anunciar sua aposentadoria da seleção italiana depois da derrota diante da Suécia em novembro, um resultado que fez a Azzurra ficar de fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.

"Não é justo que sua última partida seja a da Suécia, então eu lhe propus voltar para um, quem sabe dois ou três jogos. Gigi provavelmente estará aqui em março", explicou Di Biagio sobre os confrontos contra Argentina e Inglaterra, em Manchester e em Londres nos dias 23 e 27 de março.

O goleiro da Juventus, 40 anos, defendeu a Itália nas últimas duas décadas, somando 175 jogos com a seleção e vencendo a Copa do Mundo de 2006.

Você pode gostar
Comentários