Gérard Saillant é um nome muito conhecido no mundo dos esporte
 - Reprodução Internet
Gérard Saillant é um nome muito conhecido no mundo dos esporte Reprodução Internet
Por O Dia

França - Após lesionar o quinto metatarso, Neymar realizará uma cirurgia neste sábado, em Belo Horizonte. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, será o responsável, porém, um outro nome de peso estará acompanhando o procedimento. Trata-se de Gérard Saillant, que já foi responsável por operar Ronaldo Fenômeno e Michael Schumacher.

O francês foi indicado pelo Paris Saint-Germain, clube do brasileiro. Aos 72 anos de idade, o francês tem um nome conhecido e respeitado no mundo dos esportes. Especializado em cirurgia ortopédica, Saillant foi o responsável pela operação de Ronaldo,em 2000, após o jogador sofrer uma ruptura no tendão patelar.

O francês também foi o responsável por operar o piloto alemão Michael Schumacher. Alguns meses antes do caso de Ronaldo, o heptacampeão quebrou sua perna direita depois de uma batida durante o GP da Inglaterra, em Silverstone. Além disso, a confiança na família de Schumi fez com que o profissional da medicina estivesse também presente quando o ex-atleta da Ferrari sofreu o grave acidente de esqui, em dezembro de 2013.

 

Você pode gostar
Comentários