Vinicius Júnior é destaque em jornais da Espanha - Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Júnior é destaque em jornais da EspanhaGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O tema Vinicius Junior não sai de pauta. Contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões), o jogador viveu momentos de mais exposição por conta dos clássicos contra o Botafogo. Na semifinal da Taça Guanabara, ele marcou na vitória do clube da Gávea e polemizou ao comemorar com o "chororô". No clássico do último fim de semana, ele acabou sendo expulso e foi alvo de manifestações racistas de uma torcedora do Glorioso. O jogador foi defendido por Eric Faria, no programa "Seleção SporTV".

Presente no programa apresentado por André Rizek, o repórter da Rede Globo saiu em defesa do jogador e afirmou que as críticas que o jovem, de 17 anos, vem recebendo tem cunho racista.

"Ele é vítima de um ranço da nossa sociedade. O povo brasileiro não consegue aceitar que um jovem negro fique rico com 17 anos. Aquela torcedora que o xingou, não fez isso só porque ele joga no Flamengo, ou por causa do "chororô". Fez por conta desse ranço racista", afirmou.

Após cumprir suspensão contra o Volta Redonda, o apoiador está liberado para enfrentar o Macaé, neste sábado, no Moacyrzão, pela Taça Rio.

Você pode gostar
Comentários