São Paulo - O lateral-esquerdo Zeca deve ser anunciado como reforço do Corinthians nesta terça-feira. O ex-jogador do Santos passou por exames físicos pela manhã e será submetido a outros durante o dia.
O jogador conseguiu uma liminar na Justiça no fim do ano passado e teve o vínculo rescindido com o Santos. Para os agentes do atleta, ele está completamente livre para negociar com qualquer clube, por isso está acertando com o Corinthians. Na visão do time da Vila Belmiro, quem estiver interessado no atleta, terá que negociar com o clube.
Antes do Corinthians, o Flamengo chegou a ficar próximo de um acerto com Zeca, mas desistiu justamente por causa da disputa jurídica. A expectativa é que uma nova decisão judicial ocorra em abril.
- Galvão Bueno dá boas vindas a novo narrador da Globo: 'Excelente, ótimo futuro'
- Patrocinadora de Neymar quer craque no Real Madrid e pode pagar a multa do camisa 10
- Presidente do PAOK se desculpa por invadir campo armado e culpa crise na Grécia
- Novidade! Vasco inaugura banco de reservas no meio do campo na Libertadores
A possível chegada de Zeca é um alívio para Fábio Carille, que ainda busca por um substituto de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla. O Corinthians contratou Juninho Capixaba no início do ano, mas o ex-lateral do Bahia não conseguiu aproveitar as oportunidades. O garoto Guilherme Romão, da base, voltou ao clube após ser emprestado ao Oeste, mas também não se firmou e mais uma vez foi emprestado ao time do interior.
Recentemente, o Corinthians acertou o empréstimo de Sidcley e também apostou em alguns jogos no volante Maycon improvisado na posição. Caso se confirme a chegada de Zeca, o ex-lateral do Santos não poderá disputar a fase de grupos da Libertadores. O clube tem até quinta-feira para fazer mudanças na lista dos inscritos no Paulista para a fase de mata-mata.