Xabi Alonso é acusado de fraude fiscal - Reprodução
Xabi Alonso é acusado de fraude fiscalReprodução
Por O Dia

Espanha - Ídolo do futebol espanhol, Xabi Alonso é mais um jogador na mira da Justiça da Espanha. Ele teve o pedido de prisão realizado nesta quinta-feira pela instituição. Campeão do mundo em 2010, o ex-volante é acusado de fraude fiscal e a pena seria de oito anos. As informações são do jornal local "El Confidencial".

O jogador é acusado de de abrir uma empresa na Ilha da Madeira, em Portugal, para fugir dos impostos de seu país natal. O crime teria acontecido nos anos de 2010 e 2012, quando ele jogava pelo Real Madrid. Inicialmente, o processo havia sido arquivado, mas o tribunal de Madri reabriu neste ano.

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Mascherano já foram condenados pela Justiça da Espanha. Xabi Alonso foi revelado pelo Real Sociedad, em 1999, e chamou atenção do Liverpool cinco anos depois. Na primeira temporada conquistou a Liga dos Campeões da Uefa com os Reds. Teve passagem marcante também pelo Real Madrid, onde nove anos depois, conquistou sua segunda Liga dos Campeões. Tem ainda títulos da Supercopa da Inglaterra, Copa da Inglaterra, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e três títulos com a geração de ouro da Espanha. Conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012) e, em 2010, a Copa do Mundo.

Você pode gostar
Comentários