Sir Alex Fergunson foi operado após sofrer uma hemorragia cerebral - Reprodução/Manchester United Twitter
Sir Alex Fergunson foi operado após sofrer uma hemorragia cerebralReprodução/Manchester United Twitter
Por AFP

Inglaterra - O lendário ex-técnico do Manchester United Alex Ferguson já consegue sentar e conversar com familiares, dois dias depois de uma operação de emergência para tratar uma hemorragia cerebral, informaram nesta terça-feira diversos veículos da imprensa inglesa.

Ferguson, 76 anos, conquistou 38 troféus durante 26 anos como técnico do Manchester United, entre eles 13 Campeonatos Ingleses e duas Ligas dos Campeões.

Segundo o jornal Daily Mail, o escocês saiu do coma em que havia sido induzido pelos serviços médicos da UTI do Royal Salford Hospital e mostra sinais de recuperação.

"A operação correu bem" e a resposta de Ferguson neste início de recuperação "traz otimismo à família, mas com cautela", completou o jornal inglês, afirmando que ainda há "um longo caminho pela frente até seu restabelecimento total".

"O prognóstico é bom e seus amigos, os mais próximos no futebol, estão atentos para qualquer melhora", afirmou por sua vez o The Sun.

No domingo, o United emitiu um comunicado para explicar a situação de Ferguson: "Sir Alex Ferguson foi submetido a uma cirurgia de emergência hoje para uma hemorragia cerebral. O procedimento foi bem realizado, mas ele precisa de um período de cuidado intensivo para otimizar sua recuperação. Sua família pede privacidade em relação a esse assunto".

Você pode gostar