Gabriel Jesus decidiu para o Manchester City - Divulgação
Gabriel Jesus decidiu para o Manchester CityDivulgação
Por AFP

Inglaterra - Com gol de Gabriel Jesus no fim da partida, o campeão Manchester City venceu o Southampton (17º) por 1 a 0, neste domingo, pela última rodada da Premier League, e deu ao clube os três pontos que faltavam para chegar às 100 unidades no campeonato.

O brasileiro recebeu lançamento longo do belga Kevin De Bruyne para dominar e tocar de cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo, e quebrar o último dos recordes da equipe de dirigida por Pep Guardiola. Nenhum time tinha chegado aos 100 pontos, nem mesmo quando o campeonato era disputado em 42 rodadas.

O Liverpool também comemorou a quebra de um recorde. Mohamed Salah se tornou o maior artilheiro em uma temporada da Premier League, com 32 gols. Eleito o melhor jogador do ano, o egípcio estava empatado com Alan Shearer (Blackburn 1995-96), Cristiano Ronaldo (Manchester United 2007-08) e Luis Suárez (Liverpool 2013-14).

Os Reds golearam por 4 a 0 com gols de Mohamed Salah (26 minutos), Dejan Lovren (40), Dominic Solanke (53) e Andrew Robertson (85), resultado que garantiu a equipe na próxima Liga dos Campeões.

Já o Chelsea (5º) perdeu por 3 a 0 na visita ao Newcastle (10º) e viu caírem por terra as chances de se classificar à competição continental. Os Blues se contentam com uma vaga na Liga Europa. 

O francês Arsène Wenger comandou o Arsenal (6º) pela última vez da carreira, após 22 anos no clube. Os Gunners venceram o Huddersfield (16º) por 1 a 0, graças ao gol de Emerick Aubameyang (38).

O Tottenham (3º) venceu o Leicester (9º) por 5 a 4, enquanto o Manchester United (2º) se despediu da temporada com vitória por 1 a 0 sobre o Watford (14º). Spurs e Diabos Vermelhos estarão na próxima Champions.

Você pode gostar