Vinicius Junior está em busca de espaço no Real Madrid - AFP
Vinicius Junior está em busca de espaço no Real MadridAFP
Por O Dia

Madri - A má fase do Real Madrid no Campeonato Espanhol destoa totalmente do momento vivido por Vinicius Junior na equipe B do clube. Pouco utilizado pelo técnico Julen Lopetegui, o ex-Flamengo vem fazendo boas atuações pelo Real Castilla e é o artilheiro do time, que disputa a segunda divisão B do campeonato nacional. Em entrevista ao jornal 'Marca', o ex-galáctico Júlio Baptista pediu mais chance ao atacante com os profissionais.

"Sim, ele merece isso (chance). A única coisa é que ele é um jogador muito jovem para ser uma das referências. Ele é um grande jogador e pode fazer bem", disse o brasileiro.

Júlio Baptista fez parte dos 'Galácticos' do Real Madrid, onde jogou entre 2005 e 2008 - Reprodução Twitter

Apesar de fazer coro por Vinicius, o ex-meia da Seleção também explicou que a transição da base para o profissional deve ser feita de maneira gradual, para que o atleta não seja "queimado".

"Tem que cuidar disso para que você possa fazer uma progressão suave e não ser afetado por jogos ruins. A pressão em Madri é muito alta e não é fácil conviver com ela", explicou.

Recentemente, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falou publicamente que gostaria de ver Vinicius Junior mais vezes com o elenco principal. Apesar da declaração do mandatário, o brasileiro não ficou nem no banco de reservas da equipe que enfrenta o Barcelona, neste domingo.

Você pode gostar