Federação de Remo do Rio promove neste sábado a Copa Rio de Remo Master

Competição acontece no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 14h30m e terá show da banda Terra Molhada no final

Por O Dia

Manoel de Carvalho, de 84 anos, o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que da prova Double Skiff, com seu filho Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.
Manoel de Carvalho, de 84 anos, o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que da prova Double Skiff, com seu filho Paulo Carvalho, presidente da FRERJ. -

Rio - A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste sábado (03), a primeira edição da Copa Rio de Remo Master, no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 14h30m, com entrada gratuita e show da banda Terra Molhada no encerramento.

Serão realizadas 26 provas das categorias Master masculino, feminino e mista e estarão competindo atletas do Botafogo, Piraquê, Guanabara, Clube de Remo Rio de Janeiro, Álvares Cabral, de Vitória, no Espírito Santo, e Clube Nacional de Regatas, do Uruguai.

A Copa Rio de Remo Master tem como objetivo principal possibilitar que o atleta desta categoria tenha mais oportunidade de competir em provas de alto nível, durante todo o ano. Por isso, o evento foi aberto para clubes de outros estados e países, o que vai proporcionar intercâmbio de informações entre os atletas.

"A ideia é que este primeiro evento seja um teste para que no próximo ano possamos ter um modelo de regata definido, possibilitando a implementação de pelo menos três etapas no decorrer do ano e que sejam inseridas no calendário oficial da FRERJ, de forma a se harmonizar com as demais provas do calendário nacional e internacional dos másters", explica Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

A expectativa é de reunir cerca de 150 participantes com destaque para Manoel de Carvalho, de 84 anos, o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que da prova Double Skiff, com seu filho Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

"Me sinto muito feliz por ainda estar remado aos 84 anos de idade. Pratico o esporte como quando eu era jovem. A emoção, o nervosismo, a apreensão são os mesmos. O melhor de tudo é que mais uma vez estarei competindo com meu filho", declara Manoel de Carvalho.

Últimas de Esporte