Botafogo venceu o Flamengo no segundo turno do Brasileirão  - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Botafogo venceu o Flamengo no segundo turno do Brasileirão Alexandre Brum / Agencia O Dia
Por

Rio - O frangaço de Martín Silva em Porto Alegre, que decretou a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Grêmio, no fim do jogo, deixou o time cruzmaltino próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda do Vasco subiu de 15% para 18%, inferior ao de outras cinco equipes que brigam para não cair: Ceará (20%), Sport (25%), Vitória (70%), Chapecoense (64%, antes do jogo de ontem contra o Santos) e América-MG (89%) o lanterna Paraná já está rebaixado à Série B do Brasileiro.

Depois da vitória no clássico diante do Flamengo por 2 a 1, no Nilton Santos, o Botafogo conseguiu respirar bem aliviado em relação à degola. O risco de queda é agora de 4% antes, estava em 16%. o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Sport, no Maracanã, tem somente 2%.

Na parte de cima da tabela, a derrota no clássico para o Botafogo complicou muito a situação do Flamengo, que ficou a sete pontos do líder Palmeiras. A chance de o Rubro-Negro chegar ao título está agora em 2%. O Verdão tem 92% de possibilidades de erguer o caneco, seguido pelo Inter, com 5%.

Em relação à vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, a situação do Flamengo ainda é bastante confortável, com 90% de chances. Em terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileiro, o time está dois pontos à frente de Grêmio e São Paulo, que têm 57% e 56%, respectivamente.

 

Você pode gostar
Comentários