Flamengo
Líder com 71 pontos, o Rubro-Negro tem dois de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado. Ou seja, precisa de uma vitória simples sobre o São Paulo, no Morumbi, para ser octacampeão brasileiro. Mesmo que tropece, o Flamengo pode conquistar o título.
Fluminense
Em quinto lugar com 61 pontos, o Tricolor está a dois do São Paulo, o quarto. Para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, precisará vencer o Fortaleza no Maracanã e torcer por um tropeço dos paulistas diante do Flamengo.
Virtualmente rebaixado, o Cruzmaltino precisa vencer o Goiás em São Januário, torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo. Dois placares por 6 a 0, por exemplo, livrariam a queda, já que Vasco e Fortaleza ficariam empatados com 41 pontos, mas os cariocas teriam mais gols marcados.
Botafogo
Rebaixado com antecedência e já na lanterna do Brasileirão, o Glorioso encara o Ceará no Castelão sem muito o que fazer. Com apenas 27 pontos, precisa de uma vitória para pelo menos não ficar entre as cinco piores campanhas dos pontos corridos e também para não terminar como o pior turno da história (por enquanto tem sete pontos, assim como o América-RN de 2007).