Joan LaportaAFP
Até mesmo Messi, capitão da equipe, foi ao estádio Camp Nou neste domingo para votar em seu candidato nas eleições presidenciais do Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, é a primeira vez que o astro argentino votou em um pleito para definir o presidente do clube catalão.
Laporta foi o presidente que contratou Ronaldinho Gaúcho, em 2003, iniciando uma era de conquistas no Barcelona. A primeira gestão do dirigente marcou também a chegada da revelação Messi ao time, na temporada 2003/2004. Quase 18 anos depois, corre o risco agora de ser o presidente que perdeu o argentino. O contrato do jogador, que tentou deixar o clube na última temporada, termina no fim de junho e não há até o momento indício de renovação.
No primeiro jogo após a eleição de Laporta, o Barcelona vai precisar de uma grande atuação contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, para evitar a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Por ter perdido no Camp Nou por 4 a 1, só continuará na competição se vencer por quatro ou mais gols de diferença ou devolver o placar para levar a disputa para os pênaltis.
Nas outras competições, o Barcelona está na briga por títulos. É o vice-líder do Campeonato Espanhol, atrás do Atlético de Madrid, e está na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.