Marcelo Cabo assumiu o Vasco com a missão de reconduzir o time à Série A
Marcelo Cabo assumiu o Vasco com a missão de reconduzir o time à Série ARAFAEL RIBEIRO / VASCO
Por O Dia
Rio - Vasco e Botafogo se enfrentam pela primeira vez neste domingo, às 18 horas, em São Januário pela temporada de 2021. Um ano bastante diferente para os dois rivais que juntos estarão na Série B em busca do acesso para a elite do futebol brasileiro. O primeiro confronto é válido pelo Estadual e enquanto o Cruzmaltino busca a primeira vitória, o Alvinegro quer retomar o caminho positivo e se aproximar da ponta da tabela.
Os dois clubes seguiram uma receita semelhante ao escolherem os seus comandantes. A começar pelo primeiro nome. Marcelo Chamusca, que dirige o Botafogo, e Marcelo Cabo, que comanda o Vasco, tem experiência na disputa da Série B. Os dois prometem fazer duelos à parte na configuração das duas equipes durante a temporada de 2021.
Publicidade
Após se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, o Vasco deverá entrar em campo contra o Botafogo com a seguinte escalação: Lucão; Zeca, Ernando, Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Pec, Cano e Talles.
Já o Botafogo, após empatar com o Bangu, teve uma semana de descanso para se preparar para o clássico. Chamusca deve colocar o Glorioso em campo com: Douglas Borges; Sousa, Kanu, Marcelo Benevenuto e Jonathan; Pedro Casto, Zé Welison e Marcinho; Ênio, Warley e Matheus Babi.