Alisson Becker, do Liverpool, ajuda campanha da OMS
Alisson Becker, do Liverpool, ajuda campanha da OMSDivulgação/Liverpool
Por O Dia
Além do futebol, o goleiro Alisson Becker voltou suas atenções para a pandemia da covid-19. O jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira, que também é embaixador da da Organização Mundial da Saúde (OMS), é um dos nomes da campanha global “Give a Breath for Health” (“Dê um respiro pela saúde”, em português), que busca arrecadar fundos para obtenção de oxigênio e demais equipamentos vitais para o combate à doença em todo mundo.
Alisson fez uma doação para a campanha, que contribuirá para compra de insumos hospitalares para localidades no Amazonas e colaborar com iniciativas em andamento da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, segundo a assessoria de imprensa do jogador.
Publicidade
"Eu tenho orgulho do Brasil e desejo saúde para todo meu povo. Trabalhando juntos, podemos superar esse momento difícil e farei o que tiver ao meu alcance para a ajudar o meu país e o mundo durante a crise da Covid-19", disse o goleiro, complementando:
"Embora as vacinas ofereçam uma esperança a muitos países ao redor do mundo, ainda há uma necessidade emergencial para conseguirmos suprimentos médicos essenciais em diversas áreas, incluindo oxigênio para manter as pessoas vivas em clinicas e hospitais".
Publicidade
Parte da doação feita por Alisson será usada para comprar máscaras de ventilação não evasivas para pessoas hospitalizadas no Amazonas, nas cidades de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé. O restante será usado na aquisição de equipamentos para encher cilindros de oxigênio no município de Tabatinga, localizado na fronteira com a Colômbia e Peru. Essa intervenção ajudará a resolver um importante problema de logística no reabastecimento de cilindros da região.
A distribuição de oxigênio está entre as prioridades identificadas no recém-lançado Plano Estratégico de Preparação e Resposta da OMS, para 2021, no qual o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 está buscando arrecadar fundos de pessoas físicas, filantrópicas e empresas.