Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do BrasilDivulgação / CBF
Por O Dia
Rio - Os clubes do Rio de Janeiro já sabem quais serão seus adversários na terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto Flamengo e Fluminense fazem a sua estreia, o Vasco e o Boavista dão continuidade a sua campanha na competição, após passarem das duas primeiras fases. 
Publicidade
O Fluminense pegou um dos adversários mais complicados na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Bragantino, clube da Série A, que fez boa campanha na última edição do Brasileirão. O Flamengo terá um clube que já foi campeão do Brasileiro pela frente. O adversário do Rubro-Negro será o Coritiba, equipe que disputou a Série A em 2020, mas acabou sendo rebaixado. Já o Vasco terá um confronto local. O adversário será o Boavista. No Carioca, as duas equipes se enfrentaram e empataram por 2 a 2.
Flamengo e Vasco irão decidir suas classificações em casa, enquanto o Fluminense vai decidir fora. Nesta fase da Copa do Brasil o confronto é decidido em duas partidas. A competição não tem mais o gol fora  de casa como critério de desempate para a classificação.