Com brasileiros na barca, presidente do Barcelona promete grande reformulação
Juan Laporta não gostou do desempenho do clube catalão na temporada
Afastado dos gramados desde dezembro, Coutinho se recupera de lesão no joelho esquerdoDivulgação/Barcelona
Por O Dia
Após um desempenho para esquecer no Campeonato Espanhol e na Champions League, e ainda sem saber se conseguirá renovar contrato com o craque Messi, o Barcelona terá uma grande reformulação para a próxima temporada, segundo o presidente Juan Laporta. E a barca catalã contará com dois brasileiros: o goleiro Neto e o meia Philippe Coutinho.
"Terminou um ciclo, estamos entrando em um processo de renovação. A Champions e o Espanhol foram incompreensivelmente perdidas no meu ponto de vista. Vamos tomar decisões a partir da próxima semana. Precisamos de uma equipe competitiva, que aspire vencer. Quando digo que um ciclo acabou e estamos em processo de renovação, é sério", garantiu Laporta durante o evento da 24ª Festa do Esporte Catalão, na noite de terça-feira (18).
Segundo a imprensa espanhola, a reformulação do Barcelona também passa pelo técnico Ronald Koeman, que não tem futuro garantido. Os jornais do país também apontam vários nomes para a barca. Além dos brasileiros Neto e Coutinho, Griezmann poderia ser envolvido em uma troca por João Félix, do Atlético de Madrid. Umtiti, Piqué, Pjanic, Busquets, Sergi Roberto, Jordi Alba, Dembélé e Braithwaite também podem sair.
Já o goleiro Ter Steguen, os defensores Araujo e Mingueza, o volante De Jong e os atacantes Pedri, Ilaix Moriba e Ansu Fati são considerados importantes para a nova fase, justamente por serem jovens.