Segundo o ex-técnico do Lyon, Juninho não gostava quando brasileiros, como Bruno Guimarães, eram reservas
Segundo o ex-técnico do Lyon, Juninho não gostava quando brasileiros, como Bruno Guimarães, eram reservasDivulgação/Lyon
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Um dia depois de ser duramente criticado por Rudi Garcia, técnico que foi demitido no início da semana após o fim da temporada 2020-2021, o brasileiro Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, rebateu as declarações dada pelo treinador, que em entrevista ao jornal francês 'L'Equipe' expôs a relação difícil com o dirigente e listou uma série de episódios de desentendimentos.
O ídolo do time francês usou a TV oficial do Lyon para se manifestar. E acusou Rudi Garcia de falta de empatia. "Rudi mostra que é forte, duro, dá respostas erradas. Ele tem prazer em se ver falando. Se ele pudesse se ver falando, ele adoraria. Acho que minha maneira de ser incomodava o Rudi. Ele é realmente frio como ser humano, não tem sentimento. Rudi tem o hábito de cansar as pessoas, de se impor. Eu aceito as coisas, mas em um momento eu vou explodir. Foi o que aconteceu", afirmou Juninho Pernambucano.
Publicidade
"Rudi era forte só com os mais fracos. Temos que ser fortes com os mais fortes".
O brasileiro ainda relatou problemas que teve com o treinador por conta do volante brasileiro Jean Lucas, ex-Santos e Flamengo, que foi emprestado por insistência de Rudi Garcia.
Publicidade
"Ele (Garcia) disse que tinha deficiências táticas, que não era inteligente, que precisava progredir. Jean é um monstro nos treinos, ele estava esperando por sua chance. O Rudi insistiu em emprestá-lo porque disse que não estava progredindo taticamente, eu insisti pelo contrário. Pedi a ele que lhe desse uma oportunidade com os melhores", comentou.
"Eu perguntei as estatísticas e ele tinha estatísticas melhores do que muitos meio-campistas antes da chegada de Paquetá. Estava começando a atrapalhar e fazer a cabeça do Jean Lucas, mas ele nunca parava de trabalhar. Falei com o Jean, o pai dele e os agentes dele, foi melhor ele ir embora", apontou Juninho Pernambucano.
Publicidade
Por fim, o dirigente brasileiro ainda cutucou Rudi Garcia, afirmando que não se sentiu traído por não serem próximos. "Somos traídos por verdadeiros amigos. Não éramos próximos", finalizou.
Rudi Garcia chegou ao Lyon em outubro de 2019 e deixou o comando do Lyon ao final desta temporada após não renovar o contrato. Campeão francês com o Lille, Christophe Galtier é cotado para assumir a equipe.