Brasil e Chile jogam pelas quartas de final da Copa América 2021, às 21h no Estádio Nilton Santos. A decisão vale vaga nas semifinais do torneio continentalDaniel Castelo Branco

Por O Dia
Rio - A seleção brasileira conta com o melhor ataque da Copa América, após cinco partidas da competição. No entanto, apesar do Brasil ter chegado à semifinal contra o Peru, nesta segunda-feira (5), às 20h, no Nilton Santos, os atacantes de Tite estão em baixa. A informação é do site "UOL".
Após diversas mudanças no sistema tático da seleção brasileira, a equipe canarinho venceu Colômbia e Chile com apenas um gol de diferença, além de ter empatado com o Equador. A seleção brasileira, conhecida como "copeira" pela torcida, não tem mostrado protagonismo nas últimas partidas competição.
Publicidade
Na partida contra o Chile, o Brasil finalizou apenas sete vezes, numeração que supera o empate contra o Equador, quando o técnico Tite fez dez modificações, com um time praticamente reserva e só finalizou cinco vezes contra a defesa equatoriana.
Minutos em campo dos atacantes na Copa América:
Publicidade
Neymar - 393 (4 jogos)
Richarlison - 305 (5 jogos)
Publicidade
Gabriel Jesus - 284 (4 jogos)
Lucas Paquetá - 212 (4 jogos)
Publicidade
Gabigol - 199 (4 jogos)
Roberto Firmino - 194 (4 jogos)
Publicidade
Everton Ribeiro - 165 (4 jogos)
Éverton Cebolinha - 157 (4 jogos)
Publicidade
Vini Jr - 42 (2 jogos).