No Porto, Pepê terá a companhia do luso-brasileiro Pepê, além de Otávio, ex-Internacional, e Evanilson, ex-FluminenseDivulgação/Porto
Em vídeo divulgado pelo clube, Pepê admitiu que previu que será muito em Portugal, e revelou toda a expectativa para jogar com a casa cheia. Em fevereiro, o Grêmio anunciou a venda da joia por 15 milhões de euros, cerca de R$ 98 milhões na cotação da época.
"A expectativa é a melhor possível, eu acompanhava pela televisão, e sempre achei incrível os torcedores aqui no estádio, casa cheia. Estou ansioso demais por isso, por esse momento", disse Pepê em vídeo oficial.
Com contrato até 2026, Pepê iniciou a pré-temporada ao lado dos novos companheiros de clube após cumprir a quarentena obrigatória imposta pelo governo português. A contagem regressiva para escrever sua história pelo Porto começou. Em Portugal, ele será adversário de Everton Cebolinha, companheiro de ataque no período de Grêmio, e de Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo na passagem pelo Brasil, entre 2019 e 2020, ambos do Benfica.