Após contato dos guardas com a família, a mulher conseguiu volta para casa Guarda Municipal / Divulgação

Por O Dia
Rio - Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (Gat) que atuam no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM) da Guarda Municipal do Rio no Aeroporto Internacional do Tom Jobim, na Ilha do Governador, ajudaram uma mulher de 53 anos a retornar para sua residência em Belém do Pará, no estado localizado na região Norte.
De acordo com os guardas, a mulher chegou ao seu destino na última quarta-feira, dia 30 de junho, partindo da Rodoviária Novo Rio. Ela passava os dias andando no interior do aeroporto e lá mesmo pernoitava. Foi justamente esta rotina que chamou a atenção dos guardas municipais. Até a senhora aceitar a abordagem da equipe, levou aproximadamente um mês.
Publicidade
Em um dos momentos, a idosa, que demonstrava alguns sinais de esquecimento, acabou lembrando-se do nome de amigos e da igreja que fazia parte. A partir dessa informação, os guardas municipais fizeram buscas na Internet e por meio de uma rede social conseguiram encontrar a igreja e por fim contatar a família, que estava procurando por ela.
Ainda segundo a GM, equipes assistiram a mulher durante todo o processo até o retorno para casa, sempre em contato com a família, que providenciou a passagem para o retorno dela. Guardas municipais a levaram até a rodoviária e ficaram em contato com a família até o término da ocorrência, que teve um desfecho feliz.