Londres - Após um "pequeno número" de casos positivos de Covid-19 no grupo que viajaria para os Estados Unidos disputar a Flórida Cup, o Arsenal anunciou em seus canais oficiais a desistência do torneio de pré-temporada. O clube informou que a decisão foi tomada para garantir o bem-estar de jogadores e os demais envolvidos na viagem. A nota publicada não informa se os casos positivos correspondem a jogadores do elenco.
O clube do norte de Londres enfrentaria a Inter de Milão no próximo domingo, às 19h, no torneio sediado na terra do Tio Sam. Porém, a equipe campeã italiana também confirmou a desistência do torneio na tarde desta quarta-feira (21). Além dos dois clubes, a Flórida Cup também contaria com Everton, da Inglaterra, e Millionários, da Colômbia.
"Devido a um pequeno número de casos positivos de covid-19 entre o grupo antes da viagem aos Estados Unidos, nos vimos, infelizmente, obrigados a desistir da Florida Cup", informou o Arsenal em comunicado oficial.
Já a Internazionale alegou o risco de viagens internacionais no momento de evolução da pandemia.
Publicidade
Following a small number of positive COVID tests among the planned party to travel to America tomorrow, we have sadly been forced to withdraw from the Florida Cup.
This difficult decision is based on ensuring the health and wellbeing of our players and staff.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.