Na cabine do VAR, árbitro Heber Roberto Lopes aponta irregularidade: cena comum a partir de agoraLucas Figueiredo/CBF

Rio - Uma novidade na Série B! A partir do segundo turno dessa edição, o sistema de árbitro de vídeo (VAR) será implementado. Assim como na Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai pagar os gastos com a ferramenta. A informação inicial é da Rádio Itatiaia.
Apesar disso, a CBF ainda não confirma de forma oficial e pode anunciar a decisão somente nos próximos dias. Os clubes participantes já estão de acordo, tento em vista que a implementação do VAR ajudar a diminuir erros cruciais nas partidas ao longo da competição.
Publicidade
O VAR fará parte da Série B após ter chegado na Série A há três ano. O maior problema para a instalação do recurso era a adaptação nos estádios. O vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto comentou sobre isso em uma entrevista à Rádio Itatiaia na última semana:
“É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente envolve custos, e, no caso da Série B, envolve também adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que em estádios da Série A”, afirmou o dirigente.