Técnico brasileiro do Quênia, Luizomar de MouraFoto: Reprodução/TV Globo

Rio - O brasileiro e técnico do Quênia no vôlei, Luizomar de Moura, deu um depoimento comovente após a derrota para a seleção brasileira feminina de vôlei, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Luizomar disse que antes de receber o convite para assumir o time queniano, tinha ficado por 10 dias internado na UTI devido à Covid-19.
"É agradecer a Deus pela oportunidade de estar vivo em um momento em que o Brasil perdeu tantas vidas. Estar aqui é agradecer sempre. Agradecer à oportunidade da Federação Internacional, agradecer como eu fui recebido pela Federação Queniana, pelas atletas e, no futuro… Eu nem imaginava esse ano estar aqui. Aconteceu em abril, mas foi algo que eu sonhei durante a vida inteira", disse Luizomar de Moura.
Publicidade
Além disso, Luizomar conta sobre a emoção que teve ao abraçar a Tandara, Camila Brait e Natália, nesta edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
"Era uma coisa que lá atrás, em 2005, a gente falava: 'olha, se vocês se esforçarem, vão ser atletas olímpicas'. E elas foram conquistando esse direito. E, de alguma forma, eu também sonhava com isso. Assistia a elas na televisão. Então, encontrar o Brasil aqui, que está mostrando um grande time, que tem tudo para brigar na competição, foi uma honra. Gratidão, amigo".
Publicidade
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Quênia, por 3 sets a 0, na última rodada da fase de grupos pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. De forma invicta, a equipe feminina está na primeira colocação do grupo A, enquanto as quenianas foram eliminadas.