Vasco enfrenta o Bahia pela 33 rodada do Campeonato Brasileiro no estádio de São Januário. Vanderlei LuxemburgoDaniel Castelo Branco

Belo Horizonte - O pofexô, Vanderlei Luxemburgo, foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira, como técnico do Cruzeiro. O experiente técnico, de 69 anos, teve uma conversa com o presidente do time mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, onde foram discutidas as bases salariais e a garantia de pagamentos em dia. A certeza dos vencimentos na conta era uma das exigências do treinador. 
Publicidade
Essa será a terceira passagem de Vanderlei pela toca da raposa. A primeira e mais vitoriosa foi entre 2003 e 2004, quando o Cruzeiro conquistou a tríplice coroa (Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil). A segunda só durou três meses, em 2015. No total, o técnico esteve à frente do time de Minas Gerais por  126 jogos, com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas.
Técnico campeão da Tríplice Coroa, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro.

https://t.co/sQbdnQFA4b pic.twitter.com/hHwjfDyOvw
— Cruzeiro (@Cruzeiro) August 3, 2021
Publicidade

Luxemburgo estava parado desde fevereiro, quando deixou o Vasco da Gama. A passagem tinha como objetivo livrar o time carioca da série B. Sem sucesso, ele se despediu da torcida cruz-maltino na partida contra o Goiás, no dia 25 de fevereiro, válida pela 38ª rodada do Brasileirão 2020. 
Publicidade
A missão de Luxemburgo agora é parecida: tirar o Cruzeiro da Zona de Rebaixamento para Série C. O time mineiro vem de nove rodadas sem vitória. A última foi há mais de um mês, contra seu ex-time, o Vasco da Gama. O Cruzeiro está na 18ª colocação com 13 pontos. 
Você pode gostar