Prefeitura do Rio suspende público nos estádios de futebolFoto: Divulgação

Rio - Na tarde desta segunda-feira (9), após à alta de casos de Covid-19, a Prefeitura do Rio decidiu vetar oficialmente a suspensão de público nos estádios de futebol. No site da Secretaria Municipal de Saúde, a nota técnica foi publicada com a decisão.
Anteriormente, no dia 30 de julho, a Prefeitura do Rio chegou a liberar 10% de ocupação de público, após o pedido do Flamengo, que, depois, optou por jogar em Brasília, que permite uma margem maior de torcedores.
Publicidade
Na última quinta-feira, o Fluminense enviou um pedido de solicitação para ter público no confronto contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, mas o Tricolor das Laranjeiras foi avisado de que não receberia permissão.
Duas razões foram apontadas na nota da Prefeitura para a suspensão: a circulação da variante delta, devido ao aumento no número de casos e por ser mais contagiante, notados no último boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.
Publicidade
Nota da Prefeitura do Rio:
"NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21

CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção."
Publicidade