Palmeiras joga pela conquista do seu primeiro MundialWerther Santana/Estadão Conteúdo
Os três primeiros estarão ausentes por decisão do técnico Abel Ferreira, enquanto Giovani e Vanderlan viajaram com a delegação inicialmente porque Piquerez e Veron haviam testado positivo para a covid-19. O lateral uruguaio se recuperou, testou negativo e chega a Abu Dabi neste domingo à noite no horário local, junto com o goleiro Mateus, campeão da Copinha, já que Vinicius Silvestre testou positivo, está assintomático e isolado no hotel. Os jogadores que ficaram fora da lista de inscritos seguem com a delegação do Palmeiras em Abu Dabi até o fim do torneio.
Neste domingo, o goleiro Weverton conversou com a imprensa e disse que o Palmeiras está disposto a apagar a impressão ruim que o clube deixou com o naufrágio no torneio em 2021 ao perder seus dois jogos e terminar em quarto.
A reportagem do Estadão flagrou, no lobby do hotel, uma longa conversa informal sobre o futebol brasileiro entre a presidente Leila Pereira, o vice Paulo Buosi, o ex-presidente Mauricio Galiotte e o técnico Abel Ferreira. A qualidade dos gramados nos estádios do País e ideias para melhorar o futebol nacional pautaram o diálogo.
O Palmeiras faz mais um treino neste domingo a partir das 18h (horário local, 11h, no Brasil) no Zayed Sports City. Na segunda, fará o reconhecimento do estádio Al Nahyan, palco do jogo da semifinal contra o Al Ahly às 13h30 (de Brasília) de terça-feira.
Weverton (21)
Mateus (31)
Marcelo Lomba (42)
Kuscevic (4)
Luan (13)
Gustavo Gomez (13)
Murilo (26)
Zé Rafael (8)
Gustavo Scarpa (14)
Atuesta (20)
Raphael Veiga (23)
Danilo (28)
Jailson (30)
Marcos Rocha (2)
Jorge (6)
Mayke (12)
Piquerez (22)
Dudu (7)
Rony (10)
Wesley (11)
Deyverson (16)
Breno Lopez (19)
Rafael Navarro (29)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.