Thiago SilvaAFP

Rio - Palmeiras e Chelsea se enfrentarão neste sábado (12), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Após vencer o Al-Hilal nesta quarta (9), o zagueiro do clube inglês, Thiago Silva, falou sobre o duelo contra a equipe brasileira.
"A gente ainda não estudou o Palmeiras, até porque tínhamos esse confronto (contra o Al Hilal). Todo mundo falava em Palmeiras e Chelsea, mas não pensavam nas semifinais. Foram jogos difíceis, principalmente a nossa. Agora é descansar, sabemos que vamos enfrentar uma pedreira", declarou o zagueiro, que completou:
"O Abel (Ferreira) tem uma equipe super qualificada e na mão, conhece todos os jogadores. Vamos procurar fazer um jogo de alto nível", disse o defensor, em entrevista à Band.
O zagueiro, de 37 anos, também comentou sobre a importância deste duelo, visto que na única vez em que o Chelsea disputou uma final do Mundial de Clubes, foi derrotado por 1 a 0 para o Corinthians, ficando com a segunda colocação no torneio.
"Sabemos da responsabilidade que é jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, tenho procurado motivar a minha equipe. Mas a motivação tem que vir de dentro de cada um. E o Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato", finalizou o zagueiro.
Como dito, Palmeiras e Chelsea se enfrentarão neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, estádio do Al Jazira, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Quem vencer o duelo, conquistará o seu primeiro título da competição.