Ricky BibeyAFP

Rio - O ex-jogador de rúgbi, Ricky Bibey, foi encontrado morto em um hotel na cidade de Florença, na Itália, no último dia 16. As suspeitas iniciais seriam de que o ex-atleta teria morrido após participar de um "jogo sexual" com sua namorada, que estava ensanguentada ao seu lado. No entanto, de acordo com o jornal 'Daily Mail', Bibey sofreu um infarto enquanto agredia Jennie Platt, namorada do atleta há três anos.
A mulher, que foi encontrada no local com muitos ferimentos, foi levada ao hospital, onde ficou internada durante mais de duas semanas até receber alta. Pessoas próximas de Jennie confirmaram ao 'Daily Mail' que a mulher estava sendo agredida pelo ex-jogador quando ele acabou sofrendo uma parada cardíaca.
"Jennie explicou à polícia que na noite em que Ricky morreu, ele estava completamente fora de controle e que a havia atacado. Ela recebeu alta do hospital, mas ainda está na Itália, pois precisa de um voo médico especializado para repatriá-la de volta para casa, onde espero que ela possa tentar reconstruir sua vida", afirmou o advogado da mulher.
De acordo com informações da polícia local, o ex-jogador estava alcoolizado e chegou a ingerir cocaína durante a noite anterior. Ele e Jennie fizeram o check-in no hotel um dia antes e só voltaram para o local na madrugada do dia da morte de Bibey. Funcionários relatam ter ouvidos gritos antes de acionarem as autoridades locais.