Vinicius Júnior marcou o primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o CelticANDY BUCHANAN / AFP

O Paris Saint-Germain mostrou nesta terça-feira que mais uma vez chega forte para brigar pelo inédito título da Liga dos Campeões. Com suas estrelas Mbappé, Neymar e Messi em sintonia e bem fisicamente, e com futebol extremamente ofensivo, o time francês largou com vitória sobre a Juventus, por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, em jogo no qual a vantagem poderia ser maior pelas chances criadas, mas também com Donnarumma trabalhando acima do habitual por falhas defensivas.
Mbappé foi o herói com os dois gols do time, mas poderia sair festejando bem mais se mostrasse capricho. Neymar, autor de uma assistência, e Messi, também apareceram para finalizar com perigo, apesar de o argentino não ter mostrado sua genialidade da época de Barcelona. A largada com triunfo deixa o torcedor confiante que desta vez o PSG pode ir longe.
Disposto a espantar a má impressão da temporada passada, na qual foi somente o segundo na fase de grupos, atrás do Manchester City, e caiu logo nas oitavas para o campeão Real Madrid, o PSG pisou no gramado com seu trio de estrelas Messi, Neymar e Mbappé em alta - fizeram 20 gols nos sete primeiros jogos oficias - e sob enorme festa da torcida.
A fumaça dos sinalizadores e dos fogos de artifício ainda pairavam no ar quando surgiu o primeiro grito de gol no Parque dos Príncipes. Os 'desafetos' Mbappé e Neymar tabelaram com passe por elevação do brasileiro e batida de primeira do camisa 7 com somente cinco minutos. O autor do gol apontou e fez questão de comemorar com o astro de Tite, mostrando que a relação de "momentos quentes e frios", de acordo com palavras de francês, está em instante de felicidade.
Donnarumma precisou fazer milagre em cabeçada de Milik à queima roupa antes de Mbappé aparecer novamente para ampliar. Os italianos lamentavam ter perdido a chance de empate e ainda viram o francês ampliar em novo lance de tabela rápida, agora com o lateral Hakimi.
Mbappé e Neymar se apresentavam bem, com grande movimentação e toques de primeira, envolvendo a defesa italiana, que apelava para faltas duras. Bremer e Miretti levaram amarelo após entradas desleais por trás. Em uma delas os ânimos esquentaram com princípio de tumulto em campo.
O PSG voltou do intervalo disposto a ampliar e teve duas chances gigantes, com Neymar batendo nas mãos do goleiro e Mbappé perdendo gol feito na cara de Perin com apenas seis minutos. Não fez e ainda viu os italianos crescerem. McKennie empatou de cabeça e logo depois, em lance parecido, exigiu novo milagre de Donnarumma.
Tivesse Mbappé com a pontaria em dia e o PSG teria vantagem sossegada na partida. Ele perdeu giro na área sozinho e após triangulação com Neymar e Messi, saiu na cara do goleiro e bateu para fora. O argentino também apareceu bem para ampliar, mas falhou nas duas tentativas. Depois se passar um leve aperto da Juventus, o PSG retomou o domínio das ações em sua casa.
Nos minutos finais, com a torcida empurrando o PSG para novo gol e com enorme cantoria nas arquibancadas, Neymar e Mbappé ainda arrancaram o grito de "uh" com duas pancadas defendidas pelo goleiro italiano. Os gols fizeram falta porque no estádio da Luz Rafael Silva e Grimaldo garantiram os 2 a 0 do Benfica sobre o Maccabi Haifa e a liderança do Grupo H no saldo de gols.