A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que acusa formalmente o atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, por comportamento inapropriado no incidente em que teria derrubado o celular de um torcedor do Everton em um jogo do Campeonato Inglês, disputado em abril, no Goodison Park, em Liverpool.
Na ocasião, o Everton derrotou o Manchester United por 1 a 0 e, ao final da parida, Cristiano Ronaldo foi gravado golpeando a mão de um adolescente enquanto voltava ao vestiário, o que provocou a queda do aparelho. Após, a mãe do torcedor publicou nas redes sociais uma foto da mão de seu filho machucada e recusou o convite feito pelo camisa 7 para visitá-lo no centro de treinamentos de seu clube, como forma de se desculpar.
A polícia de Liverpool havia aberto uma investigação por agressão, que se encerrou em agosto com uma advertência simples para Cristiano. Nesta mesma noite, o jogador publicou um pedido de desculpas em sua conta no Instagram.
O Manchester United, por sua vez, tomou nota da decisão da FA e comunicou que 'apoiará o jogador em sua resposta acerta desta acusação'.
Relembre o vídeo:
#MUFC are looking into an incident involving Cristiano Ronaldo and what eyewitnesses say was a mobile phone hitting the ground after his side's defeat at Goodison Park.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.