Brazil's forward Richarlison celebrates after scoring his team's second goal during the friendly football match between Brazil and Tunisia at the Parc des Princes in Paris on September 27, 2022.AFP

Nesta quinta-feira, a Confederação Africana de Futebol (CAF) se pronunciou sobre o ato racista ocorrido no amistoso entre Brasil e Tunísia. A partida da última terça-feira no Parque dos Príncipes, na França, foi marcada pelo arremesso de uma banana em direção do atacante Richarlison, após ele marcar o seu gol, o segundo da Seleção na goleada por 5 a 1. Em nota oficial, a CAF condenou a manifestação e prestou apoio ao jogador do Tottenham.
"A CAF condena os atos de racismo contra o brasileiro Richarlison durante o amistoso internacional entre Tunísia e Brasil, em Paris, nesta semana. A CAF se solidariza com Richarlison e condena tal comportamento desumano", diz o comunicado.
O momento do ato racista foi capturado e transmitido pela "TV Globo". As imagens mostram uma banana atirada no gramado enquanto Richarlison comemorava o segundo gol da seleção brasileira perto da linha lateral, mais próximo das arquibancadas. Segundo o portal "ge", no momento da manifestação criminosa, funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentaram identificar o responsável, mas não conseguiram encontrá-lo.