Marcos Junior imita o principal golpe de Goku, da franquia Dragon Ball, em comemorações de gols Reprodução de Instagram
'Kuririn' no Japão, Marcos Júnior lamenta morte de criador de 'Dragon Ball'
Em busca do terceiro título nacional no país, ex-Fluminense fala sobre relação com anime
O perfil de Marcos Júnior no Instagram é uma ilustração dele com o uniforme do Sanfrecce Hiroshima fazendo a Genkidama, um dos golpes mais poderosos de Goku, de 'Dragon Ball'. Uma prova de que abraçou o apelido de Kuririn, outro personagem marcante do anime. Por isso, o atacante ex-Fluminense lamentou a morte do criador Akira Toriyama, divulgada na última sexta-feira (8), e viu de perto a comoção dos japoneses com a notícia.
"Eu sempre fui muito fã de Dragon Ball e fiquei muito triste com a morte do Akira Toriyama, assim como todos japoneses. Sempre acompanhei o desenho e me identifico ainda mais pela questão do Kuririn, apelido carinhoso que recebi. A notícia teve uma repercussão muito grande aqui no Japão", afirmou Marcos Júnior.
O apelido de Kuririn surgiu ainda no Fluminense, em 2018. Ao se transferir para o Yokohama Marinos, já tinha tatuagem do personagem, que adotou de vez. Ele admitiu, em entrevista ao Jornal O Dia em 2019, que essa relação com Dragon Ball também o ajudou com os torcedores no Japão no início de adaptação.
Passou então a celebrar gols com referências ao anime, imitando alguns dos golpes de Goku. Inclusive, muitos torcedores do Sanfrecce Hiroshima aproveitaram fotos dessas comemorações para homenagear Akira Toriyama em postagens.
"Logo após a morte dele, recebi muitas marcações nas minhas redes sociais. Foi realmente uma perda muito grande", disse.
Agora com cabelo, Marcos Júnior não se parece tanto com o Kuririn clássico, que é careca. Por isso, recebe pedidos inusitados para raspar a cabeça e ficar mais parecido com o personagem do anime. Algo que ele promete fazer, mas com uma condição.
"O pessoal aqui é tão fã do desenho e dos personagem que os jogadores sempre me pedem para raspar a cabeça novamente para ficar mais parecido com o Kuririn. Mas disse que só quando for campeão novamente", avisa.
Em busca do terceiro título nacional no Japão, Marcos Júnior fez história em sua primeira temporada, quando foi campeão e artilheiro do Campeonato Japonês de 2019. Bicampeão em 2022, agora tenta mais uma conquista, desta vez pelo Sanfrecce Hiroshima, que lidera a competição com sete pontos em três rodadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.