Porto Alegre - A Conmebol adiou mais um jogo do Grêmio pela Libertadores e um do Internacional pela Sul-Americana por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul neste momento. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (7).
O Grêmio teve o duelo com o Estudiantes adiado e, o Internacional, o embate com o Delfín. Ambas as partidas seriam disputadas em Porto Alegre. Agora, segundo o 'ge', a ideia é que aconteçam na data Fifa de junho, entre os dias 1 e 12, ou durante a Copa América (20 de junho a 14 de agosto).
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. Nesta terça, o boletim divulgado aponta que há outros quatro óbitos sob investigação. São 132 desaparecidos e 361 feridos.
Há 203,8 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,1 mil em abrigos e 155,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 388 dos seus 497 municípios gaúchos relataram algum problema relacionado ao temporal, com 1,3 milhão pessoas afetadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.