Daniel Alves ao lado da advogada Inés GuardiolaAFP

Rio - O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, de 41 anos, decidiu se mudar. De acordo com informações do site espanhol "Sport", o lateral vai trocar sua casa em Barcelona para ir morar em Tenerife, uma ilha isolada da Espanha. A modelo Joana Sanz, de 31 anos, que é casada com o brasileiro irá junto.
Daniel Alves está em liberdade provisória desde o dia 25 de março, quando deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona. Condenado a quatro anos e seis meses por estuprar uma jovem em uma boate, o brasileiro foi liberado provisoriamente mediante o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
A decisão do ex-lateral-direito da Seleção teria sido tomada para se afastar dos jornalistas que o acompanham em Barcelona desde que ele deixou a prisão.
Entenda o caso
O Tribunal de Barcelona, na Espanha, condenou Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate da cidade, além de cinco anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena, sendo proibido de se comunicar ou se aproximar da vítima. O crime ocorreu em dezembro de 2022, dias após a participação do jogador na Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira.
Após a condenação no Tribunal de Barcelona, o caso de Daniel Alves ainda será avaliado pelo Superior Tribunal da Justiça da Catalunha. Ambas as partes poderão recorrer ao Tribunal Supremo de Madri, órgão máximo da Justiça espanhola. Por isso, a liberdade provisória não significa que ele foi absolvido, mas apenas poderá aguardar o trânsito em julgado fora da prisão. A advogada da vítima classificou a decisão como "escândalo" e prometeu recorrer.