777 Partners passa por uma grave crise financeiraDivulgação/ Everton

Rio - Sem o controle da Vasco SAF, por decisão da Justiça, a 777 Partners decidiu colocar todos os clubes de seu portfólio à venda. A informação foi divulgada pelos jornalistas Phillip Auclair, que noticiou a saída de Josh Wander da empresa, e Paul Brown. 
Enfrentando uma grave crise financeira, a empresa já avaliava a venda de todos os seus clubes. Atualmente, a 777 atravessa um momento grave, com muitos embates jurídicos. Ela é alvo de uma grande investigação nos Estados Unidos, sob a acusação de fraude. A empresa teria pegado empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem. 
Além disso, o fundo inglês Leadenhall Capital Partners entrou com ação na Justiça dos Estados Unidos e acusa a empresa de ser uma "marionete" do fundo americano A-CAP. O drama também se estende para a Bélgica, com a Justiça do país determinando a apreensão cautelar dos bens da empresa no país após acatar a denúncia feita pelo antigo dono e sócios do Standard Liége, clube belga onde a 777 Partners é dona.
A empresa estadunidense é sócia dos seguintes clubes: Genoa (ITA); Hertha Berlin (ALE); Red Star (FRA); Melbourne (AUS); Standard de Liège (BEL); e Vasco (BRA). Além disso, possui uma participação minoritária no Sevilla (ESP).