Mascherano é técnico da seleção olímpica argentinaReprodução / Instagram

Técnico da seleção olímpica argentina, Mascherano saiu em defesa dos jogadores da Argentina, acusados de racismo e transfobia. Para ele o vídeo dos atletas da Albiceleste foi tirado de contexto.
"Se existe algo que nós argentinos não somos é racista, longe disso. Acho que tudo foi tirado de contexto", disse Mascherano, em entrevista à AFP.
O ex-jogador também defendeu Enzo Fernández. Ele foi o autor da live no Instagram dentro do ônibus, enquanto os argentinos celebravam a conquista da Copa América, onde foi possível ouvir os cânticos preconceituosos. Instantes depois, o volante encerrou a transmissão.
"Eu conheço o Enzo, é um bom garoto e não tem nenhum tipo de problema com isso. O que acontece é que muitas vezes, dentro de uma comemoração, pegam uma parte de um vídeo e tiram de contexto", afirmou.
"Muitas vezes é preciso entender a cultura de cada país e muitas vezes o que entendemos como uma brincadeira pode ser mal interpretado em outro lugar", completou. 
O volante do Chelsea já se desculpou pelos cânticos em suas redes sociais. No entanto, isso não livra ele de possíveis punições, já que o clube inglês abriu uma investigação para punir Enzo
Dentro dos Blues, o clima é péssimo. Os franceses Fofana, Disasi, Badiashile, Malo Custo, Ugochukwu Nkunku, companheiros do argentino, pararam de seguir ele nas redes sociais.