Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Real Madrid na Liga dos CampeõesPierre-Philippe Marcou / AFP

Espanha - Recém-chegado ao Real Madrid, Endrick disputou a Liga dos Campeões pela primeira vez na última terça-feira (17) e balançou a rede do Santiago Bernabéu após sair do banco de reservas na reta final da vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, da Alemanha. O brasileiro foi o responsável por fazer o terceiro do clube merengue na partida.
Para marcar, o camisa 16 arrancou do campo de defesa e, mesmo com Vini Jr e Mbappé livres no ataque, bateu rasteiro de fora da área para selar o triunfo na primeira rodada da fase de liga do torneio. O francês, inclusive, destacou a importância do gol para o jovem. 
"No final o que importa é que fez seu gol e foi comemorar com a torcida. É um garoto, 18 anos. Difícil chegar na Europa e jogar em um clube como o Real Madrid, mas ele teve seus minutos e conseguiu balançar a rede. É o importante", disse o atacente em zona mista após o jogo. 
Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube merengue na Liga dos Campeões, com 18 anos e 58 dias. O antigo recorde pertencia a Raúl, que marcou quando tinha 18 anos e 113 dias, em 1995.
No Real Madrid desde julho, o garoto disputou cinco jogos oficiais e fez dois gols.