Dorival está pressionado por bons resultados com a seleção brasileira nas EliminatóriasDaniel Duarte / AFP

O Brasil corre o risco de ficar ainda mais pressionado por um bom resultado fora de casa contra o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília). Isso porque a seleção brasileira tem a possibilidade de começar o confronto já fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, dependendo de outros resultados das Eliminatórias.
Atualmente em quinto lugar com apenas 10 pontos em oito rodadas, o time de Dorival Júnior tem apenas um ponto de vantagem para o oitavo colocado, que é a Bolívia, primeira seleção que está fora da zona de classificação e que joga antes.

Adversários jogam antes

Os bolivianos têm a altitude de 4.100 do estádio em El Alto a seu favor para jogar contra a Colômbia, às 17h. Esse, na verdade, é o jogo mais perigoso para os brasileiros serem ultrapassados.
Por outro lado, a Venezuela, que tem 10 pontos assim como o Brasil, recebe a favorita Argentina de Messi, às 18h. Mas se conseguir um empate, o que é possível, já passa à frente.
o Paraguai, em sétimo com nove pontos, joga fora de casa e na altitude contra o Equador, às 18h. E dificilmente conseguirá um bom resultado. Mas se as outras duas equipes ultrapassarem na tabela, o Brasil ficaria em sétimo, o que o levaria à repescagem.

Brasil pega adversários mais fracos

Pelo lado da seleção brasileira, há a esperança de obter um bom resultado mesmo fora de casa, contra uma das piores equipes das Eliminatórias. O Chile ocupa o nono lugar e só tem uma vitória em oito jogos.
Na próxima rodada, terça-feira (15) em Brasília, o adversário será o Peru, lanterna da competição, com apenas três pontos e nenhuma vitória (foram três empates e cinco derrotas).