Ronaldinho e o irmão Assis tornaram-se sócios do Greenville Triumph, modesto clube dos Estados UnidosDivulgação
Ronaldinho Gaúcho vira dono de clube da terceira divisão dos Estados Unidos
Craque mundial adquire parte das ações ao lado do irmão Roberto Assis
Ronaldinho Gaúcho agora tem um clube para chamar de seu. O craque tornou-se um dos acionistas do modesto Greenville Triumph, que está na USL League One, espécie de terceira divisão dos Estados Unidos.
Além da equipe masculina, Ronaldinho e seu irmão Roberto Assis passam a ter os direitos do Greenville Liberty, do futebol feminino.
"A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. É uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas", declarou Ronaldinho.
O modesto clube da Carolina do Norte vê a chegada de um craque mundial como uma grande oportunidade de crescer e aproveitar ainda mais os holofotes voltados para o futebol nos Estados Unidos, que receberá a Copa do Mundo de 2026, junto a México e Canadá.
Ronaldinho, inclusive, tornou-se embaixador da cidade de Miami, que será uma das sedes do torneio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.