Raphinha fez o único gol do Brasil no empate com a Venezuela, por 1 a 1, na última quinta (14)Rafael Ribeiro / CBF
Raphinha empata com Neymar em participações em gols pela Seleção nas Eliminatórias
Meia-atacante vive grande início de temporada
Raphinha deu sequência ao grande momento que vive neste início de temporada e atingiu uma marca pelo Brasil nas Eliminatórias, ao balançar a rede no empate por 1 a 1 contra a Venezuela, na última quinta (14). O meia-atacante virou, ao lado de Neymar, o jogador com mais participações em gols pela Seleção na competição.
O posto ficou com o jogador do Al-Hilal por mais de um ano. Antes de romper o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, em outubro de 2023, ele havia feito dois tentos e anotado três assistências.
O atual camisa 10 da Seleção, por sua vez, marcou em quatro oportunidades e deu um passe para gol. Nos últimos três jogos das Eliminatórias neste ano, inclusive, balançou a rede três vezes, sendo duas contra o Peru.
A boa fase de Raphinha não se restringue somente ao Barcelona. Pelo clube catalão, já marcou 12 gols e deu oito assistências, se consolidando como uma das referências do time.
O ótimo desempenho é atribuído à mudança de posicionamento do jogador na equipe comandada por Hansi Flick. Se antes atuou por duas temporadas consecutivas na ponta direita, agora passou a ficar mais centralizado. A alteração também foi seguida por Dorival Júnior na seleção brasileira.
O próximo e último compromisso do Brasil neste ano será contra o Uruguai, na terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.