Palmeiras' Portuguese coach Abel Ferreira looks on during the FIFA Club World Cup semi-final football match between Brazil's Palmeiras and Mexico's UANL Tigres at the Ahmed bin Ali Stadium in the Qatari city of Ar-Rayyan on February 7, 2021. (Photo by Karim JAAFAR / AFP)
Palmeiras' Portuguese coach Abel Ferreira looks on during the FIFA Club World Cup semi-final football match between Brazil's Palmeiras and Mexico's UANL Tigres at the Ahmed bin Ali Stadium in the Qatari city of Ar-Rayyan on February 7, 2021. (Photo by Karim JAAFAR / AFP)AFP
Por MH
Ao optar pela contratação de treinadores estrangeiros, os clubes deveriam ter como rotina entrevistas gravadas antes da assinatura do contrato. O material informaria sobre o nosso clima, as viagens longas, o calendário alucinante, o jogos programados com curtos intervalos, a falta de recursos para reforços, as cobranças permanentes por resultados pela imprensa, os torcedores pichando muros, os eventuais atrasos de pagamento e tudo que vem no pacote. Informado e disposto a encarar o desafio, o candidato diria estar ciente e de acordo, assinaria o contrato e a gravação arquivada para uso do presidente quando, diante de maus resultados, os técnicos começassem a dar faniquito, tipo Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, Domènec Torrent no Flamengo e recentemente Abel Ferreira (foto) no Palmeiras. Nas vitórias são só alegria, nas derrotas reclamam de tudo, chuva, vento, frio, calor, da bola. Apontam para todo lado menos para o próprio peito.
Publicidade
As semifinais do Estadual do Rio
O Campeonato do Rio de Janeiro entra na fase decisiva. O Flamengo encara o Volta Redonda, enquanto o Fluminense pega a Portuguesa da Ilha nas semifinais em dois jogos, com a dupla Fla-Flu com a vantagem do empate nos resultados agregados. O jogos serão disputados nos dois próximos fins de semana e os vencedores decidirão o título estadual, também em dois jogos, sem vantagem, com decisão nos pênaltis em caso de empate. A possibilidade de um Super Fla-Flu na final já agita a galera.
Publicidade
PEDALADAS
O meia-atacante Cazares é o novo reforço do Fluminense! Seja bem-vindo, Guerreiro!
O meia-atacante Cazares é o novo reforço do Fluminense! Seja bem-vindo, Guerreiro!FLUMINENSE / DIVULGAÇÃO
Publicidade
Desentupido, Cano reconheceu os caminhos do gol, fez dois na vitória por 3 x 1 do Vasco sobre o Resende, com a simplicidade dos que dominam a área.
O Flamengo recebe Unión La Calera, do Chile, amanhã, e na outra terça-feira sobe a montanha para pegar a LDU, no Equador. No meio, a semifinal do Cariocão.
Publicidade
Cazares agradou a Roger Machado. Se tiver juízo, poderá emplacar no Fluminense.
Publicidade
BOLA DENTRO
Ganso começa jogando hoje, no meio, na ausência de Nenê
Ganso começa jogando hoje, no meio, na ausência de NenêLucas Merçon / Fluminense / Divulgação
Paulo Henrique Ganso tem inteligência, habilidade de um lapidador de diamantes no trato da bola, um raro talento. Falta intensidade, a gana dos vencedores.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Decepcionante o desempenho do Botafogo no início de temporada. Muito mal no Cariocão, terá que melhorar muito se não quiser sentar praça na Série B do Brasileiro.