Por gabriel.santos

Rio - Depois de reclamar publicamente e pedir por reforços para alguns setores do Botafogo, o técnico Jair Ventura pode ter uma grande dor de cabeça em relação a seus goleiros. No entanto, pelo lado bom, poderá escolher entre dois jogadores de alto nível. Gatito Fernández, atual titular da posição, e Jefferson.

Com a volta de Jefferson aos gramados%2C Gatito prevê disputa saudável pela titularidade no BotafogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

O brasileiro tenta retornar aos gramados depois de grave lesão no ombro, pela qual foi obrigado a passar por cirurgias. Sem jogar há mais de um ano, o ídolo alvinegro segue se preparando para voltar aos jogos oficiais.

Segundo Gatito, não haverá nenhum problema com a volta de Jefferson. O paraguaio destacou a boa relação que tem com o companheiro e sua importância dentro do elenco.

"Minha relação com o Jefferson é muito boa. Ele me ajuda, fala sobre o jogo, as coisas que ele observa, me passa a experiência dele. Ele também me dá apoio, o que é o mais importante. É um líder dentro do grupo. Temos uma relação de bons companheiros. Eu estou na seleção paraguaia, e ele pode voltar daqui a pouco para a seleção brasileira. Isso é bom para o Botafogo. A disputa vai ser com muito respeito, que temos entre a gente."

Outro atleta que vem passando por dificuldades em relação a lesões é o argentino Walter Montillo. Considerado o grande reforço alvinegro para a temporada, o camisa 7 teve de deixar o jogo contra o Avaí ainda nos primeiros minutos, por conta de uma nova lesão na panturrilha. Para Gatito, é necessário que o grupo apoie o meia.

"O grupo mais do que nunca tem que estar bem fechado. Ajudar o Montillo nesse momento difícil. Ele não está conseguindo sua melhor performance. Ele é um grande profissional e sente bastante. Pelo profissional que ele é, isso acaba doendo um pouco mais. Não consegui falar com ele. Imagino como ele deve estar sentindo. Estou esperando ele esfriar a cabeça", afirmou o paraguaio.

O Botafogo viaja nesta quarta-feira para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, no dia seguinte, pela Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, na Arena Independência.

Você pode gostar