Kalou
KalouVitor Silva/Botafogo
Por O Dia
Rio - As conversas entre Botafogo e o atacante Salomon Kalou para um rescisão continuam, mas o acordo parece distante. De acordo com informações do portal "FogãoNet", o marfinense pediu mais de R$ 1,6 milhão para encerrar o contrato com o Glorioso que tem duração até o fim de 2021.
O Botafogo havia oferecido R$ 800 mil, o equivalente a dois meses de salários. O clube busca um denominador comum com o veterano. Kalou vem sendo representado por um advogado e está treinando com o elenco no Nilton Santos.
Publicidade
Com o rebaixamento para a Série B, a permanência de Kalou no elenco ficou inviável financeiramente para o Botafogo. Além disso, o rendimento do jogador dentro das quatro linhas deixou a desejar. Ao todo, o atacante entrou em campo em 27 jogos pelo Glorioso e fez apenas um gol.
Publicidade
Com passagens por clubes importantes da Europa como o Chelsea, Salomon Kalou, de 35 anos, foi um dos principais reforços do Botafogo, ao lado de Keisuke Honda, que já deixou o clube. Os dois não conseguiram corresponder a expectativa que os torcedores tinham neles em 2020.