Ricardinho
RicardinhoDivulgação / Ceará
Por O Dia
Rio - O meia Ricardinho, de 35 anos, já está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo. Reforço para o meio-campo, o veterano foi um pedido do treinador Marcelo Chamusca, que trabalhou com o atleta nos tempos de Ceará. O jogador tinha contrato com o Vozão até o fim do Campeonato Estadual, mas acabou rescindiu o vínculo.
O meia Ricardinho já está no Rio de Janeiro e vai ao Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira para realizar exames médicos antes de assinar contrato com o Botafogo. A informação é do jornalista Thiago Franklin. 
A posição de meio-campo é considerada carente no elenco alvinegro. Recentemente, o Botafogo perdeu Bruno Nazário para o América-MG. Atualmente, o Glorioso conta com o recém-chegado Felipe Ferreira e o jovem Cesinha.
Publicidade
Ricardinho, de 35 anos, que defendeu o Ceará desde 2013. No clube, ele conquistou quatro títulos do Campeonato Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018) e dois títulos da Copa do Nordeste (2015 e 2020). Ele tem 35 gols marcados em 309 jogos pelo Vozão.
Publicidade

Em 2020, perdeu espaço com o técnico Guto Ferreira após o começo do Brasileirão, tendo feito apenas 10 partidas. Na nova temporada, ainda não entrou em campo. O seu vínculo com o clube cearense ia até o término do Campeonato Estadual.
Ricardinho também já vestiu as camisas de Juventude, Iraty, Caxias, Linense, XV de Piracicaba, Londrina, Ponte Preta e Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Ao todo, o clube carioca já acertou seis reforços para 2021. São eles: o zagueiro Gilvan, os atacantes Ronald e Marcinho, o meia Pedro Castro, o goleiro Douglas Borges e o lateral Jonathan.