Presidente Durcesio Mello
Presidente Durcesio MelloVitor Silva/Botafogo
Por O Dia
Rio - Se a situação do Botafogo dentro de campo é ruim, fora dos gramados é ainda pior. Afundado em dívidas, o Alvinegro sofreu mais um baque nesta sexta-feira. De acordo com o portal 'Esporte News Mundo', a Justiça retirou o clube do Ato Trabalhista por conta do atraso das parcelas de quatro meses no ano passado, no início da pandemia do novo coronavírus.
A exclusão do clube do Ato faz com que R$ 100 milhões em dívidas deixem de ser pagas, podendo gerar novos processos. A decisão foi realizada pelo desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonta, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região, e o ao 'Ge.com', o clube afirmou que irá recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho.
Publicidade
Como base para a decisão, o desembargador utiliza, além das parcelas do início da pandemia, o atraso em outros meses no fim de 2020 e princípio de 2021. O Alvinegro pretende evitar a renegociação do plano, que pode ser mais caro e envolveria outros setores do clube. O atual Ato iria até 2024, com parcelas de R$ 1,8 milhão.