Gatito Fernández
Gatito FernándezVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por O Dia
Rio - A renovação entre Botafogo e Gatito Fernández está em estágio de espera. De acordo com o portal "globoesporte.com", a operação do paraguaio, de 33 anos, que aconteceu nesta sexta-feira travou as negociações entre as duas partes. O jogador não atua desde setembro de 2020.
Publicidade
O contrato de Gatito com o Botafogo vai até o fim de 2021. Com isso, o atleta vai poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. No entanto, segundo o site, Gatito tem vontade em seguir como referência no Botafogo. O clube também deseja a permanência do atleta.
Há oito meses, Gatito foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito. O paraguaio realizou a pedido do clube um tratamento convencional, sem necessidade de cirurgia. O drama aumentou nas últimas semanas e, com o goleiro reclamando de dores, o departamento médico alvinegro decidiu pela artroscopia.
Publicidade
Após a realização da artroscopia, o departamento médico alvinegro divulgou uma nota para falar que a operação do paraguaio aconteceu sem problemas.
Confira a nota:
Publicidade
"O goleiro Gatito Fernández foi submetido a artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. A cirurgia, que reparou lesão de cartilagem, foi realizada com sucesso e confirmou o diagnóstico esperado pelo clube.

O procedimento, realizado pelo Dr. Carlos Frutus, médico externo que acompanha o caso, foi acompanhado de perto pelo Dr. Gustavo Dutra e pelo Fisioterapeuta Flavio Meirelles, ambos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo.

Gatito seguirá os protocolos de recuperação pós-cirúrgico e depois iniciará tratamento de fisioterapia."